5 razões para possuir um Cartão de Crédito

Muitas pessoas usam cartões de crédito de forma irresponsável e se endividam. No entanto, contrariamente à crença popular, se você usar seu Cartão de Crédito com responsabilidade, é muito melhor.

Sem dúvidas na hora de efetuar compras, sejam físicas ou online, muito mais prático pagar com cartão de crédito do que com a dívida do cartão e manter as transações em dinheiro no mínimo.

Listamos as principais vantagens de usar um Cartão de Crédito

1. Bônus exclusivos

Não há nada como uma oportunidade de bônus inicial ao obter um cartão de crédito de substituição.

Os candidatos com bom crédito ou excelente crédito geralmente podem ser aprovados para cartões de crédito que geralmente oferecem bons bônus.

Outros cartões atraem interessados com pontos de bônus ou milhas que serão resgatados para viagens, cartões-presente, mercadorias, créditos ou cheques.

Por outro lado, um crédito aberto típico que vem com uma conta bancária geralmente não oferece um bônus inicial ou uma oportunidade contínua de ganho de recompensa.

2. Pontos de recompensa

Cartões de crédito com pontos de recompensa são configurados para permitir que os titulares ganhem um ou mais pontos pelo dinheiro gasto.

Muitos cartões de crédito recompensados ​​oferecem pontos de bônus com certas categorias de pagamento, como restaurantes, lojas ou postos de gasolina.

Quando determinados limites de ganho e são atingidos, os pontos são frequentemente trocados por viagens, cartões-presente de varejistas e restaurantes.

Pode ainda ser os itens de mercadorias no portal de recompensa on-line da empresa de cartão de crédito. Suas opções de recompensa de cartão são quase infinitas.

O truque é procurar o cartão de crédito mais adequado aos seus padrões de gastos. Fazer o inverso, alterar seus padrões de gastos para se adequar a um cartão selecionado geralmente são contraproducentes.

Mas se você já está embolsando dinheiro regularmente com um varejista específico ou tem afinidade com um hotel específico, por que não usar o cartão de crédito que incentivará seu patrocínio contínuo, oferecendo recompensas, descontos e benefícios aprimorados?

3. Segurança

Pagar com um cartão de crédito facilita a perda de fraudes. Quando seu crédito em aberto é empregado por um ladrão, o dinheiro sairá da sua conta instantaneamente.

As despesas legítimas com pagamentos agendados on-line ou cheques enviados podem aumentar, provocando taxas insuficientes de fundos e deixando seus credores descontentes.

Mesmo que a culpa não seja sua, esses pagamentos atrasados ​​ou perdidos também podem diminuir sua pontuação de crédito.

Pode demorar um pouco para que as transações fraudulentas sejam revertidas e o dinheiro restaurado em sua conta enquanto o banco investigar.

Por outro lado, quando seu cartão é empregado de forma fraudulenta, você não perde dinheiro, basta notificar a empresa sobre eles.

Evitar nesse tempo não comprar e efetuar transações, enquanto a empresa resolve o problema. As redes de cartão de crédito, como Visa e MasterCard oferecem cobertura de responsabilidade zero para compras não autorizadas, como incentivar a utilização do seu cartão em dinheiro e cheque.

4. Período de carência

Quando você compra um cartão de débito, seu dinheiro acaba imediatamente. depois que você compra um cartão de crédito, seu dinheiro permanece na sua conta bancária até você pagar sua fatura.

Manter seus fundos para essa hora extra geralmente é útil de duas maneiras. Primeiro, o valor do dinheiro, por mais que gere certa burocracia, economiza seu dinheiro.

Atrasar o pagamento eventual torna sua compra um toque mais barato do que poderia ser. Além disso, seu dinheiro gastará mais tempo em sua conta corrente e, se você pagar seu cartão de crédito com juros em uma conta bancária e ganhar seu dinheiro durante o período de carência, a adição resultará em uma grande quantia. vs. pagar com cartão de débito, dinheiro ou cheque.

Segundo, depois que você paga com um cartão de crédito de forma consistente, não precisa verificar o saldo da sua conta corrente o mais próximo possível

5. Seguros

A maioria dos cartões de crédito possui várias proteções de seguro ao consumidor. É difícil fazer determinadas compras com um cartão de débito. quando você quiser alugar um carro ou ficar durante um quarto, certamente ficará mais fácil se tiver um cartão de crédito.

As empresas de aluguel de carros e hotéis desejam que os clientes paguem com cartão de crédito, pois facilita a cobrança dos clientes por qualquer dano causado a uma área ou carro.

Portanto, se você desejar comprar uma dessas coisas com cartão de débito, a empresa poderá impor a colocação de várias centenas de dólares em sua conta.

Além disso, quando você estiver viajando para um país distante, os comerciantes não o farão. Sempre aceite seu cartão de débito.

Veja Também: Empréstimo Para Negativados Crefisa dicas