Veja como cadastrar a chave do PIX no Itaú pelo celular

PIX é um novo sistema de pagamento que deve revolucionar o setor financeiro. Imagine como se fosse um TED (Transferência Eletrônica), no entanto, o valor instantâneo não tem nada a ver com data ou hora.

Além disso, é gratuito! Hoje, discutiremos como registrar uma chave PIX no Itaú. É tão simples que você nem precisa ir ao banco ou caixa eletrônico.

Ao menos não o primeiro passo, porque tudo é feito pela Internet. A ideia do governo é justamente esta: facilitar a vida dos consumidores.

O requisito é um celular com sistema Android ou iOS. Para saber mais, continue lendo. Na verdade, observe que os pagamentos PIX serão emitidos a partir de novembro.

Porém, o banco já tem a tarefa de cadastrar as chaves. Se você não sabe o que é a chave PIX, ótimo. Também discutiremos isso.

Portanto, uma chave é um conjunto de informações que será usado em uma conta digital ou carteira digital – a seguir, apresentaremos a chave em detalhes.

Portanto, o Banco Itaú afirmou que todos os clientes já estão se cadastrando. A ideia é que quando o recurso for lançado em um aplicativo ou banco online, seja uma preparação para iniciar o pagamento via PIX.

A seguir, apresentaremos todas as etapas para o cadastro gratuito do PIX no Banco Itaú passo a passo.

O que é a chave do PIX

Em quase todas as explicações sobre as chaves PIX, encontraremos alguns termos muito semelhantes. Normalmente, a ideia é: “Os dados necessários para que o consumidor envie dinheiro para alguém ou para algum lugar”.

Portanto, é uma chave que contém as informações necessárias para a transferência ou pagamento. Que informação é essa? A questão é: com o PIX, você não precisa mais ter tantos dados quanto o TED.

Atualmente, o TED precisa de bancos, agências, CPF, etc. Para a chave PIX, estamos falando em usar dados muito mais simples, por exemplo, podem ser um e-mail ou um número de celular.

Então, isso é como o “apelido” da sua conta. Curiosamente, cada conta digital que você possui atualmente pode ter até 5 chaves. Portanto, quanto mais contas você tiver, mais chaves você terá. Uma pessoa jurídica (empresa) pode ter até 20 chaves.

Olhando para trás, até agora, cerca de 700 bancos e empresas de tecnologia financeira se cadastraram e podem cooperar com o PIX do Brasil. O próprio banco produziu um vídeo explicando a chave do PIX no Itaú. Se necessário, você pode assisti-lo abaixo:

Como cadastrar a chave do PIX no Itaú

A maneira mais fácil de cadastrar chaves PIX no Itaú é por meio do celular. Afinal, tudo pode ser feito aqui, desde que você domine. Portanto, considere que você precisa de um telefone iOS ou Android.

A partir daí, você deve estar na plataforma do aplicativo. Por exemplo, se você tem iOS, é a App Store. No entanto, se você estiver usando o Android, a plataforma é a Google Play Store.

Nessas plataformas, você pode pesquisar o aplicativo Itaúbank. Mesmo que você já o tenha, vale a pena verificar se ele precisa ser atualizado.

Após a instalação, o aplicativo deve ser aberto. Portanto, o cliente deve inserir seu nome de usuário e senha cadastrados no banco. Na página inicial, você pode escolher “Transação” e “PIX”.

A próxima etapa é entender como funciona o PIX. Então, você entra em “Avançado”. Em seguida, você pode selecionar “Executar registro”. A partir daí, você pode selecionar o tipo de chave. Por exemplo, pode ser CPF, celular, e-mail ou chave aleatória. Depois disso, vá para “Avançado”.

Supondo que você tenha selecionado a opção “Telefone”, você sabe que o próximo passo será aguardar o recebimento do código que o SMS enviará. Portanto, você deve inserir esses códigos no aplicativo para verificar o seu telefone.

Em seguida, vá para “Continuar”. Você ainda precisa digitar a senha do cartão do banco Itaú e “confirmar”. Isso completa todo o processo e consegue cadastrar a chave PIX no celular do Itaú.

Para tirar dúvidas

Para quem tem dúvidas sobre o PIX do Itaú, aqui está a página do banco online que explica todos os detalhes desse novo formato de pagamento e transferência. Na página, você encontra as principais dúvidas, como: “O que é o PIX” ou “Qual é a chave do PIX”.

Se deseja utilizar os meios de comunicação mais tradicionais, por exemplo, tem o SAC, que funciona no 0800-728-0728 ou a ouvidoria, que é no 0800-570-0011.

O Itaú fica sediado na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, na Torre Olavo Setubal no Parque Jabaguara, em São Paulo (SP).

Por fim, por curiosidade: o BancoItaú é uma das poucas empresas que não oferece prêmios ou sorteios para pessoas cadastradas no PIX.

Por exemplo, o Santander vai ganhar dois prêmios de 1 milhão de reais. O Banco do Brasil receberá recompensas em dinheiro no valor total de 700.000 reais.

Veja Ainda: Lojas Americanas: descubra os benefícios para enviar seu currículo