Como preparar a massa da tapioca

Como preparar a massa da tapioca e fazer recheos saborosos. Ensinamos nesse artigo tudo que você quer saber sobre tapioca.

Aprenda como fazer a farinha de mandioca em casa – beiju na frigideira – Com esse truque não precisa comprar farinha de mandioca já hidratada no supermercado.

Saiba que é possível hidratar o polvilho doce em casa mesmo. Além de ser mais barato e natural (sem conservantes ou outros aditivos).

Com esse método vai lhe permitir ter mais intervenção e ampliar sua criação, como saborosos beijus coloridos, desenhados e muito mais nutritivos. 

Como preparar a massa da tapioca e fazer tudo muito gostoso

Como preparar a massa da tapioca
  • 1-PASSO: Pegue uma tigela, e na mesma vai colocar água (ou suco) de maneira até cobrir o polvilho. Depois você tem que por sal a gosto e misturar bem. Em seguida, só deixar descansar por três horas.  
  • 2-PASSO: Agora vai descartar a água. Para então colocar um pano bem limpo por em cima do nosso polvilho que já hidradato. Depois vai deixar que fique descansando por aproximadamente mais 1 hora para absorver a umidade.  
  • 3-PASSO: Com muita atenção vai desfazer todos os torrões de polvilho, para isso utilize uma colher e passe-os por uma peneira.  
  • 4-PASSO: Nessa etapa vai moldar os seus beijus de tapioca, colocando na fridigeira e leve ao fogo até o mesmo estar desgrudando do fundo. Agora faço o recheio de sua preferência. 
Como preparar a massa da tapioca etapas

Dicas importantes de como preparar a massa da tapioca

  • 1-Sempre procure usar um polvilho doce, que não seja o azedo.  
  • 2-A quantidade não é motivo para se preocupar, pois deve usar o quanto tiver de polvilho e a quantia que seja necessária de água para cobrir tudo.  
  • 3-Não há necessidade de untar a frigideira, apenas precisa que ela esteja bem limpa e sem ranhuras. 
  • 4-Evite usar sucos ácidos (como laranja ou limão) na hora de hidratar o polvilho. Outro toque, as beterrabas e cenouras são boas opções.  
  • 5-Quando a massa da tapioca estiver pronta, hidratada, deve guarda-la coberta com filme plástico. 
aprenda Como preparar a massa da tapioca

Veja Também: Filtro Princesa da Disney Tiktok Como Fazer

Saiba um pouco mais sobre o que é tapioca

Embora a farinha de mandioca tenha se tornado um alimento fanático em todo o Brasil, muitas pessoas ainda não entendem bem o uso da farinha de mandioca e como prepará-la.

O significado da palavra “tapioca” é diferente dependendo do ambiente e da região, o que torna este prato ainda mais confuso.

Além disso, em alguns casos, usaremos incorretamente o termo “farinha de mandioca“, o que pode aumentar os mal-entendidos.

Pensando nisso, com a grande ajuda de alguns leitores, resolvi colocar todo o conteúdo em um prato limpo para eliminar tantas dúvidas!

A diferença entre Tapioca e Goma

O primeiro ponto que preciso explicar para vocês é: a farinha de tapioca que todo mundo está falando, esse é o assunto desse blog, esse é o prato final que parece panqueca, aceita os mais variados recheios e é frito.

A farinha de tapioca é feita colocando a goma de tapioca em uma frigideira com a ajuda de uma peneira ou espalhando com uma colher.

Ao aquecer a gengiva, ao morder e cortar, o som do corte vai se juntar para formar uma massa semi-seca e ligeiramente elástica. Depois disso, o disco é recheado ao gosto do cliente.

Outro produto que se encontra no mercado é tapioca granulada, que servem para fazer doces, como cuscuz, pudim, bolos, etc.

Consiste em bolas duras, semelhantes ao sagu, mas irregulares. O amido de tapioca é um subproduto da goma de tapioca (amido hidratado) e seu processo de produção inclui colocá-lo em uma panela quente e mexer até ficar seco e duro. Pode usar goma de tapioca para fazer cuscuz.

Veja Também: Criador grátis para cartões de visita online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *