Como recuperar contatos no Android

Perdeu todos os números, não sabe o que fazer? Existem várias maneiras de recuperar contatos no Android, o que resolverá seu problema mais rápido do que você pensa.

Embora não seja uma situação muito comum, é possível perder o número do seu smartphone sem muita explicação. Aprenda a recuperar contatos no Android facilmente.

Recuperar contatos no Android como fazer

Como a opção contatos nos smartphones Android pertencem ao Google, é provável que sua lista de contatos esteja armazenada em um dos servidores da empresa, portanto, não pense que tudo está perdido (porque não está).

Na verdade, essa é uma das grandes vantagens da hospedagem na Internet e na nuvem, e torna essa forma de recuperação de dados muito mais simples do que era há alguns anos.

O fato é que seus contatos podem desaparecer por diversos motivos, sendo que um dos motivos mais comuns é a existência de vulnerabilidades no sistema (sem aviso prévio).

Uma boa solução pode ser fazer backup de sua lista de contatos regularmente, mas se não for o caso, aprenda como recuperar contatos no Android.

Recuperar contactos no Android a partir do Google

O Contatos do Google é um dos aplicativos pré-instalados no Android, portanto, é provável que o aplicativo já esteja instalado no sistema do seu smartphone.

Nesse caso, a sincronização entre sua lista de contatos e o aplicativo provavelmente também estará ativa.

Tudo o que você precisa fazer é visitar o site do aplicativo (obrigatório) do seu computador e clicar no ícone “Configurações” no canto superior direito. Em seguida, selecione a opção “Desfazer alterações”.

Esta opção permite “voltar” por horas ou dias para que você possa restaurar o contato a partir do momento em que o problema ocorreu. Quando você retornar à lista de números de telefone – se tudo correr bem, você verá que seus contatos voltaram.

Recuperar contatos a partir do Android

Há um limite de 30 dias para recuperar contatos no Android do Google (conforme mencionado anteriormente). Se você perder os números armazenados em seu telefone há 30 dias ou antes, não poderá recuperá-los usando o método anterior.

Se for esse o caso, considere restaurar diretamente do seu sistema Android, que também pode ser restaurado. Siga as etapas abaixo para começar:

  1. Entre na opção de Definições;
  2. Logo faça scroll e carregue no separador do Google;
  3. Agora vai carregar na opção “Configurar e restaurar”;
  4. Clique em “Restaurar contactos”.

Em seguida, os backups que foram feitos serão exibidos e você será solicitado a selecionar o backup do qual deseja restaurar os contatos perdidos.

Como recuperar contatos no Android

Recuperar contatos a partir do cartão SIM

Nesse caso, é mais difícil recuperar contatos no Android. Isso ocorre porque, por padrão, o cartão SIM não permite backup – o mesmo que o serviço do Google.

A única maneira de ajudá-lo é usar um aplicativo externo, mas não tenho certeza se funcionará ao restaurar contatos. Os dois aplicativos mais usados ​​são SIM Card Recovery and Manager e Android Data Recovery.

Não se esqueça de que a melhor maneira de resolver essa situação é fazer backup de seus contatos regularmente.

Isso garante que você faça uma nova cópia ao adicionar um novo número, de modo que sempre haja um “plano B” pronto para iniciar a execução.

Como atualizar apps no Android em total segurança

É importante entender como atualizar aplicativos no Android para evitar erros e mau funcionamento do software. Aprenda como fazer no seu dispositivo.

Atualizar aplicativos no Android é importante porque as empresas sempre consideram certas atualizações como necessárias para o funcionamento adequado dos aplicativos que desenvolvem. Aprenda a operar em um tablet ou smartphone.

Melhor maneira para atualizar Apps no Android

A melhor maneira de evitar erros e garantir que todos os aplicativos recebam as notícias mais recentes é atualizá-los com frequência. Existem 3 maneiras de fazer isso, você só precisa escolher a que mais gosta.

Atualizar apps no Android automaticamente

A maneira mais fácil (e mais conveniente) de garantir que os aplicativos Android estejam sempre atualizados é fazer isso automaticamente – o que significa que, depois de ativar esse recurso, você não precisa mais se preocupar com essas atualizações.

Para atualizar automaticamente o aplicativo no Android, basta seguir estas etapas:

  1. Você vai abrir a aplicação da Google Play Store;
  2. Depois clicar no ícone do canto superior esquerdo (três barras horizontais);
  3. Acesse agora às Definições;
  4. Nesse momento basta selecionar a opção “Atualizar automaticamente aplicações”;
  5. Escolha qual a fonte de internet a usar: Wi-Fi ou dados móveis.

Sim, parece simples (e rápido). Ao ativar esse recurso, você não precisa se preocupar em atualizar o aplicativo novamente. Claro, você pode repetir o processo em todos os dispositivos do sistema operacional.

Veja Ainda: Aplicativo para ganhar seguidores no Tiktok