Dicas para controlar melhor suas finanças

Aprenda a controlar suas finanças com habilidades incríveis em 15 dias. Se você usar essas habilidades, elas lhe fornecerão os principais pontos financeiros de uma vez por todas para sua vida.

Queremos fornecer nesse artigo, todo conhecimento necessário para você usar o cartão de crédito de uma forma especial.

Para isso deixarei 10 dicas básicas para organizar ou reorganizar sua vida financeira, sendo que esse é o ponto chave para ter um histórico de crédito positivo sempre.

Dicas de como controlar sua vida financeira

Vou te dar super dicas que devem ser seguidas na hora de economizar dinheiro na sua casa para respirar mais.

Reúna a família e decida em conjunto as ações para redução de despesas

Reunir sua família e decidir em conjunto, tomando as medidas de redução de custos necessárias para controlar as finanças.

Reserve um tempo melhor e convide seu cônjuge (a) e filhos (se eles tiverem atingido uma certa idade e puderem participar dessas decisões) para que possam entender e conversar sobre como controlar as finanças familiares.

Corte os supérfluos e opte por itens de menor preço

Talvez este seja um dos principais pilares para entender como controlar as finanças. Sua alimentação pode ser um bom aliado para você controlar suas despesas financeiras e comprar os alimentos básicos de que você realmente precisa, como arroz, feijão, vegetais, proteínas e temperos.

Saiba como proteger sua reserva financeira

O tempo previsível ainda não está maduro, então é impossível prever qualquer coisa agora. É a hora de ter liquidez sendo assim será preciso dominar as reservas econômicas e usá-las apenas quando realmente for necessário.

Suspenda pacotes de Tv a cabo, internet e telefone

Voltando à dica 1, decida com sua família o que pode ser cortado dos itens acima, pare e pense se é verdade comprar um pacote de TV por assinatura se você está aproveitando os serviços ou taxas que eles fornecem para você factível?

É realmente necessário pagar os pacotes de telefone e internet? Analise com sua família para descobrir o melhor método para você, pelo menos temporariamente.

dicas para controlar as finanças

Evite comprar roupas e acessórios

Agora não é hora de comprar mercadorias, principalmente roupas e acessórios, use o que você tem. Não gaste dinheiro em acessórios como telefones celulares, laptops e TVs. Não gaste com coisas que você não precisa nesse momento.

Dispense o uso de academia e economize mais

Comece a se exercitar em casa e economize na academia. Existem vários canais no Youtube com dicas gratuitas de profissionais, você pode se exercitar no conforto da sua casa e fazer o melhor fitness de graça.

Desapegue e venda as coisas que você não está usando

Deixe de lado o que você não usa, ganhe uma pequena quantia de renda e economize dinheiro para uso futuro.

Os produtos e materiais usados ​​em casa valem o mesmo que dinheiro quando você descansa, então se você não usar agora e não planeja usá-lo a curto prazo, por favor, deixe passar.

Não entre na taxa mínima do Cartão de Crédito

Se você está devendo um cartão de crédito, entre em contato com a operadora do cartão e tente negociar a dívida, dizendo que você não conseguirá pagar e negociar no momento.

Evite de qualquer forma buscar empréstimos

Se precisar de um empréstimo, evite saque a descoberto ou use um cartão de crédito, porque os juros são altos e com certeza você terá problemas facilmente.

O que faz piorar a nossa vida financeira são as decisões por impulso

Quem nunca comprou coisas desnecessárias? Todos nós compramos coisas de que não precisamos impulsivamente, então vou lhe dar dicas eficazes para não tomar decisões com base no impulso.

1 – Nunca tenha confiança em você mesmo. Desconfie de você

2 – Evite ter pressa para efetuar uma compra, não seja imediatista. Você tem muitas opções.

3 – Tenha mais informações sobre o produto e o preço nos mercados

4 – Busque responder a esta pergunta antes de comprar: Isso é essencial no momento?

5 – Efetue uma boa lista de pros e contra do produto que esta desejando comprar e veja se realmente é necessária a compra.

6 – Sempre tenha muito cuidado com as ofertas: Muitas ofertas únicas que aparecem todos os dias, então cuidado

7 – Se possível pode deixar para comprar depois, não compre nada de imediato

Controle seu Cartão de Crédito e tenha exito nas suas finanças

Se você quer saber como controlar sua situação financeira e precisa ser claro, deve saber administrar bem os cartões de crédito.

No Brasil, cerca de 66% das famílias estão fortemente endividadas (em março de 2020) e 70% dos devedores têm entre 25 e 49 anos. Nessa idade, as pessoas se casam e os choques econômicos são inevitáveis.

Esperamos que essas dicas sejam bastante eficazes, afim de que você e sua familia possam ter um bom equilibrio financeiro.

Veja Também: Veja como cadastrar a chave do PIX no Itaú pelo celular