Jovem Aprendiz do McDonald’s saiba como participar da seleção

Jovem aprendiz do McDonald’s, a maior fast food do mundo. Hoje, a empresa atende mais de 68 milhões de pessoas todos os dias. A gigante possui mais de 37.000 lojas em 119 países / regiões e é a segunda maior empregadora do mundo.

Atualmente, 1,5 milhão de pessoas trabalham em diferentes restaurantes da rede McDonald’s. Por todos esses números, a empresa é um bom lugar para começar sua carreira. Pensando nisso, McDonald’s disponibiliza oportunidades com vagas para Jovem Aprendiz.

A “Lei da Aprendizagem”, promulgada em 2000, é responsável pela transferência de jovens, obrigando as grandes e médias empresas a criar empregos para o público menos experiente. 5% a 15% das vagas são destinadas ao programa.

Continue a leitura desse artigo, para conhecer em primeira mão todos os benefícios, além da lista de requisitos para saber como candidatar-se ao Jovem Aprendiz McDonald’s.

Requisitos do Jovem Aprendiz do McDonald’s

A “Lei da Aprendizagem” regulamenta os requisitos dos jovens aprendizes. De acordo com a lei, os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos. O ingresso regular no ensino fundamental ou médio também é importante.

Cidadãos que concluíram o ensino formal, mas ainda não cursaram a universidade, também podem participar do programa.

Além disso, é necessário o atendimento das 4h às 6h nos dias de semana. Para isso, a frequência de alunos deve ser de no mínimo 70%.

Por fim, os jovens de baixa renda têm prioridade na escolha das vagas, mas esse requisito não é obrigatório. Além disso, considerando o desempenho dos alunos, a lei de 2000 provou que os alunos fiéis não podem continuar a trabalhar.

Principais benefícios oferecidos pelo McDonald’s

Ao assinar a carteira de trabalho como jovem aprendiz, é um meio em que podemos garantir o direito ao FGTS, o décimo terceiro salário e a primeira experiência profissional dos trabalhadores.

Cupons de transporte e cupons de refeição também são fornecidos. As férias de trabalho coincidem com as férias escolares, pelo que os jovens podem descansar totalmente durante o mesmo período.

Vale lembrar que esse tipo de férias é remunerado. Os salários são determinados com base nas horas de trabalho, com o aumento dos salários às 6h e a queda às 4h.

Com o objetivo de concretizar o do Programa de Aprendizagem do Jovem, a empresa contratante oferece cursos de formação de cidadãos para o mundo profissional. As aulas são ministradas em dias úteis, portanto, os dias úteis são isentos de impostos.

Jovem Aprendiz do McDonald’s dicas

Descubra como fazer para se candidatar

O McDonald’s incentiva a inclusão e a diversidade, por isso garantirá toda a liberdade em possíveis novos empregos. Para se candidatar a uma vaga, clique neste link.

Arcos Dourados, o chefe do restaurante latino-americano, explica para você os direitos de franquia do Brasil. No canto superior direito da imagem, clique em “Sou candidato”.

À procura de jovens aprendizes, clique no texto “Enviar CV” e preencha todos os dados necessários. Se você não conseguir encontrar um jovem aprendiz na página de recrutamento do McDonald’s, você pode se inscrever em VAGAS.com.

No site VAGAS.com, pesquise por “McDonald’s Young Apprentice”. Quando a oportunidade abrir, candidate-se a uma vaga. O processo de seleção será salvo em uma conta dedicada na plataforma.

Se você não estiver logado, crie-o facilmente ao se inscrever para uma vaga. Após o registro online, a empresa entrará em contato com você para organizar vários testes.

Em seguida, será agendada uma entrevista com o gerente da rede de fast food e, por fim, o telefone indicará possíveis aprovações durante o processo seletivo.

Veja ainda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *